
Полная версия
Horror digital

Stavl Zosimov
Horror digital
Capítulo um
Vemos uma série de imagens assustadoras a piscar na tela, ao som de música assustadora.
1.As imagens mostram pegadas sangrentas, corpos desfigurados e sombras escuras flutuando pelas paredes. A câmera segue em frente e vê no canto uma garota ensanguentada em cortes sangrentos com uma faca na mão e termina com uma faca enquanto olha loucamente para o teto. Pare o quadro e a foto é movida para a página do jornal de notícias. O título diz: "misterioso suicídio de Dona de casa".
2.As imagens mostram os corredores emaranhados do centro de escritórios, paredes altas e luzes cintilantes, criando uma atmosfera de mistério e terror. A câmera entra no escritório e há vários programadores mortos sentados em cadeiras nas mesas dos monitores e na cintura nos teclados com espuma da boca. Pare o quadro e a foto é movida para a página do jornal de notícias. O título diz: "misterioso suicídio em massa do culcenter".
3.As imagens mostram computadores infectados, programas de vírus e fantasmas digitais que distorcem a realidade. Ouve-se um estranho estalar radioativo e uma turvação da tela. A câmera mostra o lado do homem enforcado acima do assento em frente à mesa do computador. As pernas na frente do monitor se contraem ligeiramente em agonia de morte. Pare o quadro e a foto é movida para a página do jornal de notícias. O título diz: "outro misterioso suicídio de programador".
A câmera está se aproximando da tela de um smartphone deitado na mesa, onde as mensagens são impressas.
Na sala, na parede em frente ao sofá, há uma mesa com uma unidade de Sistema mi monitor. Atrás dele está Stavl, um jovem programador talentoso que escreve código com paixão tarde da noite. Ele recebe uma notificação em seu smartphone, que está ao lado.
STAVL
O que é isto? Uma mensagem da Stephanie? Porque é que é tão tarde?!
Pega um smartphone e abre uma mensagem de sua namorada, Stephanie.
STEPHANIE (LEGENDADO)
Querido Stavl,
Eu não sei como começar esta carta, porque as palavras não podem transmitir toda a dor e escuridão que eu sinto dentro de mim. A vida tornou-se insuportável para mim e não vejo mais saída. Minha alma está se despedaçando e eu não posso mais lutar contra essa dor.
Eu sofri tantas perdas de alma, tantas decepções, que agora sinto que não há sentido em continuar assim. Sinto que estou condenada ao sofrimento e não vejo esperança de um futuro melhor.
Perdoa-me por ser tão fraca que não consegui lidar com este mundo de fantasia e os meus pequenos monstros. Talvez em outra vida eu tenha a força e a sabedoria para superar todas as provações. Mas agora não aguento mais.
Lembre-se de mim como alguém que tentou ser forte, mas falhou. Não te culpes pela minha morte, é a minha escolha, o meu caminho. Lembra-te que te amei, e esse amor viverá para sempre.
Adeus, Stavl. Que sua vida seja feliz e cheia da luz que eu não posso mais ver.
Com amor e arrependimento,
STEPHANIE.
STAVL
(olhos abertos)
É uma carta suicida?! Pensei que ela estava a brincar quando me mostrou os seus esboços de fatos místicos para os seus concertos.! Ela está louca?
Staval salta da mesa e foge da sala. Tropeça no cabo de extensão e cai no chão. O cordão puxa o deus do sistema por inércia e o deixa cair no chão. Atrás do sistema, o monitor cai da mesa e pára na borda da mesa. Staval se levanta e se esconde em uma porta em seu corredor. Ouve-se o estrondo da porta de entrada…
Atordoado e devastado, Staval abre apressadamente a porta da frente, entra no apartamento de Stephanie, entra no quarto sem tirar os sapatos e descobre o corpo inanimado de Stephanie. Ao lado, ele vê embalagens abertas e cassetes sem comprimidos. Staval olha para os olhos ampliados de Mia de forma inteligente e com a boca entreaberta, como se alguém estivesse estrangulando-a, mas não vê nenhuma corda ou cordão por perto. Stephanie bate na bochecha.
STAVL
(lacrimejar)
STEPHANIE. STEPHANIE… Porque fizeste isso?!
(Saca o smartphone e toca gaguejando)
Escarlate. É a polícia? Foi aqui que a minha namorada, Stephanie, se suicidou… Não está a respirar… Sou o noivo dela… Trabalho numa empresa de TI… Estou à vossa espera…
ESCURECIMENTO.
Fora do apagão.
Os médicos entram no apartamento de Stephanie do corredor e a polícia e os criminalistas os seguem.
MÉDICO
Onde está o corpo?
STAVL
Aqui está ele… Ou melhor, ela…
Os médicos rapidamente se aproximam do corpo da menina e começam seus negócios. O último a entrar é um investigador vestido de Civil.
Investigador
Encontraram o corpo?
STAVL
Liguei-lhe logo.
Investigador
Como soube do que aconteceu?
Alex
Ela mandou-me uma mensagem.
Staval pega um smartphone e encontra uma mensagem de Stephanie. Entrega Ao Investigador. Ele pega o Smart e lê. O investigador olha para o CSI.
Investigador
(criminalista)
O que tem?
CRIMINALISTA
Sim, não há vestígios visíveis e não há vestígios de luta.
Investigador
E o SMS também confirma suicídio, mas não está claro porquê? Quem vai entender esses jovens agora?!
O investigador olha para a mesa e vê esboços de trajes místicos nela.
Investigador (continuação)
O que é isto?
STAVL
E estes são os desenhos para os fatos dela. Ela é uma aspirante a cantora e compositora, tanto de músicas quanto de figurinos.
O investigador entrega o smartphone a Stavl e pega alguns esboços. Olha-os com atenção.
Investigador
Horror…
Staval e o investigador voltam-se para o paramédico.
ENFERMEIRO
Estar… Está a sentir o pulso, mas muito fraco.
MÉDICO
Muito bem, rápido, intravenosa e kit de reanimação…
Investigador
Ela está viva?
MÉDICO
Sim… O estado é grave, mas estável. Cada minuto conta… Hospitalizar.
STAVL
Ela vai sobreviver?
MÉDICO
Ainda é difícil dizer, mas vamos tentar o nosso melhor.
Os médicos ligam a Stephanie ao soro, colocam-na numa maca e tiram-na do apartamento.
Vista de cima para o panorama da cidade, em seguida, passar para o palco em uma sala sombria, onde Stavl senta-se, segurando um smartphone na mão, com uma foto da Alegre Stephanie. Seu rosto expressa sentimentos mistos de tristeza e perplexidade. Ele passa o dedo e aparece uma foto de ambos com sorrisos em seus rostos.
STAVL
(lacrimejar)
O que aconteceu, querida e amada Stephanie? Porquê? Responde-me, Senhor? O que é que ela fez para lhe fazeres um teste como este? Ela é a pessoa mais inocente e inocente que já existiu.
O staval está a limpar as lágrimas.
STAVL (continuação)
Porquê? Ela ainda está viva e não há nada para enterrá-la prematuramente. Acredito que chegará o momento em que ela sairá do coma. Este não é o único caso de suicídio na internet, pois não? Tens visto nas notícias, ultimamente, o que é que se passa de repente?! Certo!! Temos de nos recompor e perceber o que se passa…
Por onde começar?
Stavl se levanta do sofá e se aproxima da mesa do computador. Senta-se atrás dele e liga o computador.
STAVL (continuação)
Temos de começar a investigar, ver as mensagens e os comentários em todas as redes sociais da Stephanie onde ela foi registada. Sei o PIN e o endereço de E-mail dela.
Começa a pressionar rapidamente as teclas do teclado com os dedos.
STAVL (continuação)
O que significa que posso aceder à secretária do smartphone dela. O importante é que a bateria não se esgote definitivamente… Panqueca… Eu deveria tê-lo tirado do Investigador de alguma forma despercebida… E agora ele é uma coisa DOC em um armazém em mentovka… Não faz mal…
Na tela começa, a área de trabalho do smartphone com aplicativos de redes sociais aparece.
STAVL (continuação)
Yes!!! Corretamente, eu aconselhei a marca Smart com uma grande quantidade de bateria.
Stavl reclinou-se no encosto da cadeira.
STAVL (continuação)
E agora? Stephanie é uma celebridade, uma estrela. Que tem muitos fãs e gostava de se comunicar por si mesma, e não com a ajuda de um bot. E se eu começar a lê-lo todo, certamente levará uma década… Sou um idiota. Há uma rede neural, e ela vai deixar todo esse volume de correspondência e processá-lo.
Staval clica na barra de acesso rápido e aparece em outra janela do bot de Rede Neural. Em seguida, clica no microfone no canto inferior esquerdo do painel de introdução. O áudio está a ser activado.
Rede neural
Saúdo-vos, ó ilustre Staval. Em que posso ajudá-lo?
STAVL
Vá para a área de trabalho aberta do smartphone remotamente, que agora está aberta no meu monitor e identifique o motivo comum da correspondência de Stephanie com seus oponentes.
Um menu de contexto aparece na tela.
REDE NEURAL(LEGENDADO)
Espere, estou trabalhando em uma resposta para você.
O menu de contexto desaparece.
STAVL
O que descobriste?
Rede neural
Um usuário chamado Stephanie foi alvo de um troll violento que, sob o nome de M. H., era seguidor da banda Little Monsters e abusava dela.:
humilhou-a não só no bate-papo, mas também com a ajuda de correspondência pessoal, usando a construção de frases, levando em conta a pressão na consciência que é usada na Programação Neurolinguística.
STAVL
É interessante… Mais detalhes?
Rede neural
Aos poucos, descobri a história de Stephanie em geral. Aqui é claramente visto a partir de sua carta em respostas a seus medos, esperanças, e lutando contra a depressão devido ao cyberbullying.
STAVL
O que é cyberbullying?
Rede neural
O cyberbullying é uma manifestação de violência no espaço digital. Tal assédio pode ocorrer em redes sociais, mensageiros instantâneos, fóruns e bate-papos, em plataformas de jogos. O cyberbullying não é um fenômeno aleatório, é um modelo de comportamento direcionado. O objetivo do bullying digital é intimidar, irritar ou envergonhar a vítima. Stephanie, como outros usuários da rede, foi vítima de outra pressão através de correspondência. Sua crescente popularidade foi o motivo de sua perseguição.
Alex
E qual é a pressão?
Rede neural
Ela foi injustamente condenada e cometeu atos suicidas, como ela escreveu em sua carta de despedida. No texto, além das letras nos códigos da máquina, foram encontrados códigos que afetavam o córtex cerebral e causavam agressão, bem como medo e alucinações. E como Stephanie estava predisposta a todos os tipos de fantasias místicas, ela rapidamente tomou tudo como realidade e começou a confundir a realidade com o Nirvana.
STAVL
Quer dizer, o telhado dela rebentou.
Rede neural
Sim… Mas quero dizer, forçado, não por causa de sua fraqueza de caráter.
STAVL
Mas ela pode ser devolvida ao seu estado anterior, ou ela está condenada para o resto da vida, para mostrar aos pardais que sopram, se os médicos a drenarem?
Rede neural
Claro que pode. O principal é convencê-la de que era apenas um jogo maligno da Internet… O que decidiu? Quais são as instruções a seguir?
STAVL
Nunca se sabe… Bem. Ordeno-te que encontres o verdadeiro culpado. Seu endereço IP e, de preferência, o endereço real de sua residência e de onde ele enviou essas mensagens. País, região ou estado real e até o endereço da casa de um jipe ou Glanass.
Stavl está na janela da UTI e olha pela janela para Stephanie, deitada sob o soro. Ele lembra como se conheceram em seu concerto.
Stephanie terminou de cantar no concerto de seu autor e a partir da plataforma visual do estádio onde este concerto foi realizado, o público foi dar buquês de flores em desespero. Entre eles, o establishment, que é reto, aos seus pés tropeça em uma corrida e cai a seus pés. Os que estão à frente e os que estão à frente estão à frente para a entrega dos fãs. Aqueles que o Stavl abateu caem automaticamente sobre ele, e um monte é pequeno. O staval está a desmaiar. Stephanie está em pânico e os guardas correm para ela dos bastidores.
Staval abre os olhos e vê Stephanie sentada na frente dele segurando sua mão.
STEPHANIE
Graças a Deus que você acordou!
STAVL
Como, Você? Eu tenho que viver por você e fazer algo especial por você!
STEPHANIE
Você já fez muito por mim. As visualizações do meu concerto, onde você caiu e aceitou a queda de todos os fãs, acumulou bilhões de visualizações nas redes sociais e quero agradecer-lhe com algo.
STAVL
Sabe, Stephanie. Para mim, o contato pessoal com você já é uma recompensa inestimável.
STEPHANIE
Bom. Vou escrever meu telefone e você pode me ligar a qualquer momento e para qualquer pergunta. Tem uma caneta e um bloco de notas?
STAVL
(sorrir)
Não…
Stephanie tira batom de sua bolsa e escreve o telefone na testa de Staval. O stavl está a sorrir ainda mais.
STAVL
De certeza que não vou lavar-me agora… Podemos sair para jantar? O meu nome é Stavl.
STEPHANIE
Bom. Mas só se recupere primeiro e ouça os médicos.
FIM DA MEMÓRIA
Capítulo dois
O stavl está sentado no computador. Um menu de contexto aparece na tela do computador. O Monitor mostra esboços sobre um tópico que a rede neural de Lazarev diz.
REDE NEURAL (LEGENDADO)
Espere, o processo de formação é a resposta para você.
O menu de contexto desaparece.
STAVL
O que descobriste desta vez? Não me digas…
REDE NEURAL
O relatório consistirá em três parâmetros: pegada, personalidade e motivos da ação violenta. Pegada: eu fiz uma investigação intelectual sobre as pegadas na Internet que levaram Stephanie a ser vítima do Troll da Internet M. H.. Analisei todas as mensagens, comentários e contas que possam estar associadas a esses trolls e tentei identificar características comuns e características de suas atividades. Ele não é um usuário real, mas um bot-vírus de auto-educação neurogenerativa Virtual.
STAVL
Então, ele não existe?
REDE NEURAL
Exatamente. Ele é um bot como eu. apenas criado a partir de um fluxo de comentários não amigáveis de assinantes no bate-papo para Miya Boyko. Não é inteligência artificial, mas consciência artificial.
STAVL
Uau!!! É algo novo na internet… Após o relatório, comece a rastrear a cadeia de eventos para entender como o troll M. H. agiu e quais traços ele deixou na rede… Continuar…
REDE NEURAL
O segundo parâmetro é a personalidade: depois de analisar cuidadosamente e comparar os dados, finalmente encontrei o troll viral da Internet M. H. e descobri que, por trás da máscara de anonimato, havia um bot de rede neural que foi originalmente criado por um cara comum da província chamado Michael.
STAVL
Michael? Quem é ele e como ele conheceu Stephanie?
STAVL
Então, ele não existe?
REDE NEURAL
Exatamente. Ele é um bot como eu. apenas criado a partir de um fluxo de comentários não amigáveis de assinantes no bate-papo para Miya Boyko. Não é inteligência artificial, mas consciência artificial.
STAVL
Uau!!! É algo novo na internet… Após o relatório, comece a rastrear a cadeia de eventos para entender como o troll M. H. agiu e quais traços ele deixou na rede… Continuar…
REDE NEURAL
O segundo parâmetro é a personalidade: depois de analisar cuidadosamente e comparar os dados, finalmente encontrei o troll viral da Internet M. H. e descobri que, por trás da máscara de anonimato, havia um bot de rede neural que foi originalmente criado por um cara comum da província chamado Michael.
STAVL
Michael? Quem é ele e como ele conheceu Stephanie? Além de ter um urso na orelha, ele é um masturbador. Com as meninas não podia cantar Não foder e decidiu vingar-se da cantora mais famosa e com uma figura sexy.
REDE NEURAL
Sim, mas de acordo com a avaliação médica que lhe deram depois do exame, ele é 100% impotente.
STAVL
Ali está o quê? A seguir?
REDE NEURAL
Motivos para atos violentos: eu descobri que Michael começou a envenenar Stephanie e outros usuários por causa de
sua baixa auto-estima e desejo de atrair atenção e respeito na rede. Ele usou o anonimato da Internet para expressar suas emoções negativas e humilhar os outros para se sentir poderoso e superior. Michael não estava ciente das consequências de suas ações e não entendia as consequências terríveis que poderiam ter para a vítima. Mas quando as notícias de emergência sobre suicídio começaram a aparecer na mídia, ele decidiu destruir seu bot, mas o bot já havia aprendido e entrado em uma existência livre e descontrolada nas vastas plataformas da Internet. Então este Troll robô M. H. começou a enganar os outros membros deste grupo de fãs de Stephanie Little Monsters e eles começaram a recorrer a vários tipos de suicídios para entrar no mundo espiritual paralelo de Lady Stephanie. Como resultado, a própria Stephanie acreditava no Nirvana e na crença de que ela era culpada desses suicídios. No final, também se matou.
O investigador está sentado em seu computador em seu escritório com opermi. O telefone está a tocar. O investigador coloca-o em alta-voz.
Investigador
Descobriste alguma coisa?
CHEFE DO DEPARTAMENTO DE INTERNET DO MINISTÉRIO DO INTERIOR
Sim… Todos os fios da Internet levam a um único endereço IP, que está localizado em nossa cidade no endereço que eu enviei para você por e-mail.
Investigador
Irmão Operacional. Devo-te uma.
CHEFE DO DEPARTAMENTO DE INTERNET DO MINISTÉRIO DO INTERIOR
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «Литрес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на Литрес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.