Полная версия
O Segredo Da Mente E Do Corpo
Oreste Maria Petrillo
em colaboração com
Gianluca Pistore
O Segredo da Mente e do Corpo
A Verdade sobre como obter o sucesso com simplicidade seguindo as estratégias certas
TÃtulo original: The Secret of Mind And Body
Tradutor: Peruto Daniela
DISCLAIMER
ATENÃÃO: A leitura deste livro pode torná-lo mais forte, cheio de energia e bem estar. Você se sentirá invencÃvel: seguindo os exercÃcios presentes no manual, você ficará irresistÃvel, escultural e fantástico. Os autores se eximem de toda responsabilidade no caso de assédios sofridos por mulheres que não conseguirão resistir a você ou por danos causados aos homens pouco cuidadosos, que irão sofrer junto à s nossas leitoras.
DISCLAIMER: Os autores o convidam a não comprar este manual. Vocês entrarão em crise mental, fazendo-os sentir efeminados. Entrarão em crise fÃsica, querendo atingir resultados extraordinários. Entrarão em crise econômica: as suas calças ficarão super largas, as camisetas também. Em compensação, as camisas deverão ser jogadas fora: o seu peito vai explodir dentro delas. As suas mãos ficarão maiores e duras, a sua aliança se partirá, o cinto nas calças vai saltar assim que espirrar. O seu abdômen ficará totalmente esculpido, fazendo com que a sua esposa pense que estará na cama com Schwarzenegger. Não espere que conseguiremos melhorar também o seu rosto. Os milagres não nos são concedidos.
DISCLAIMER 2.0: Os autores se eximem de toda responsabilidade pelo quanto escrito acima. Este livro não deve ser entendido como substitutivo de um tratamento médico nem como substitutivo de um exercÃcio na academia. Se estiver doente, cure-se; se quer emagrecer, não pense que conseguirá só lendo este livro.
OBJETIVO DOS AUTORES: Vender-lhe o livro, fazendo-o acreditar que se tornará mais forte, definido e esculpido, cheio de bem estar e energia.
TÃCNICA DE MARKETING: Ao fazê-lo obter os resultados descritos acima, recomendarão o livro aos seus amigos. Assim, estamos bem esperançosos :-)
OBJETIVO DO LIVRO: Fechá-lo para ir à academia.
INTRODUÃÃO DE SLY
O prefácio que Sylvester Stallone (não) nos escreveu:
«Você é muito musculoso», assim me reprovaram quando me propus ao papel de protagonista do filme que eu mesmo tinha escrito.
Propuseram-me um valor incrÃvel em dinheiro para vender o roteiro e me retirar do negócio. Diziam que eu nunca poderia ter sido o ator, que eu não teria ido bem no papel.
Resistam: Rocky era eu.
Aquele filme nasceu em um dia quando eu disse a mim mesmo âpor que não aproveito esta minha imagem e tento escrever alguma coisa sobre o ânimo de uma pessoa que se esconde sob o seu aspecto rude?â*
Este é Rocky, um pugilista forte, um combatente difÃcil, um homem que nunca desiste e que tem um grande coração que, mesmo se obrigado a se tornar o algoz para a criminalidade organizada, tenta fazer qualquer coisa para melhorar a sua vida. Rocky é um filme de amor*, não é simplesmente a estória de um pugilista. à a estória de quem não desiste, de quem combate na vida para alcançar os resultados que sonha.
Durante a minha carreira cinematográfica, sofri muitos incidentes, fiz tantÃssimos treinamentos e dietas diferentes e, com frequência, isso me enfraqueceu, me fez sentir mal.
Durante o treinamento para Rocky II, com os dois "Mr. Olympia", Franco Columbum, tive uma lesão muscular no peitoral que me levou a uma cirurgia que durou quatro horas. Voltei rapidamente a fazer as transmissões e o resultado é ainda bem visÃvel: no filme, a mudança de guarda não é para surpreender Apollo (como contado), mas porque não conseguia ainda boxear bem nos póstumos da operação.**
Para o filme Victory, a minha dieta consistia em adquirir apenas 200 calorias por dia, apenas alimentos protéicos e só uma batata, se me sentisse desmaiar.
Para Rocky III, começava o dia com 2,3 km de corrida, depois 18 rounds de boxe, duas horas de pesos e salto com corda. à tarde, depois de um descanso, mais outros 2,3 km de corrida.
Naqueles tempos, não havia muitas informações sobre a nutrição e eu utilizava métodos extremos para perder ou ganhar peso, cheguei até a me autocanibalizar. Acompanhei treinamentos e dietas realmente insalubres. Massacrei o meu corpo e não recomendo a ninguém seguir o meu conselho. Todos os dias treino regularmente cada manhã, enquanto à tarde, sigo os negócios.
Tenho uma alimentação saudável e correta. Tento me cuidar com uma alimentação balanceada e vivo com um percentual de massa gorda de aproximadamente 6%, quando devo fazer um filme, baixo para 4%. O meu recorde foi, em Rocky IV, chegar a 3,7% de massa gorda.
Para mim, o treinamento fÃsico é sinônimo de disciplina, de ordem mental e de perseverança. Ninguém pode golpear duro como faz a vida, forte não é aquele que não cai no chão, mas é aquele que depois de ter caÃdo no chão, tem a força para se levantar.
Não conheço as motivações pelas quais adquiriu este livro, não sei por que quer treinar ou entrar numa dieta. Não sei se quer adquirir peso ou perdê-lo, se quer aumentar os seus músculos ou defini-los, se é um lutador ou um atleta... mas, quem quer que seja, desfaça-se da besta que tem dentro de você! Sabe, quando os outros não sabem o que fazer, lhe dizem que não sabe fazer!
Enfrentar as adversidades, as resistências da vida, não importa quanto seja a carga de problemas, nós nos esforçaremos para levantá-lo! Não importa quanto peso voltará a cair na nossa cabeça, nós nos ajoelharemos. Não é importante como você golpeia, o importante é como sabe resistir aos golpes, como recebe e se acaba na lona, tem a força de levantar-se, assim você é um vencedor!
Todas as vezes que sentir dor, que quiser ceder, que estiver a ponto de largar, lembre-se da frase do meu treinador, deverá dizer a si mesmo: âEhi⦠não ouvi a campainha, ainda um outro round?â
Boa leitura,
Sly***
* Frases realmente ditas por Stallone durante várias entrevistas
** Esta e muitas outras informações, foram obtidas do site oficial www.sylvesterstallone.com
*** Por segurança, vamos repetir: Sly não nos amedrontou mesmo**, mas estamos certos que se emocionaria e se encontraria nestas palavras.
SOMMARIO
DISCLAIMER
INTRODUÃÃO DE SLY
SOMMARIO
UM POUCO ANTES DE PARTIR
FIM
Prefácio
CAPITOLO 1
CAPITOLO 2
CAPITOLO 3
CAPITOLO 4
CAPITOLO 5
CAPITOLO 6
CAPITOLO 7
CAPITOLO 8
CAPITOLO 9
CAPITOLO 10
CAPITOLO 11
CAPITOLO 12
CAPITOLO 13
CAPITOLO 14
CAPITOLO 15
CAPITOLO 16
CAPITOLO 17
CAPITOLO 18
CAPITOLO 19
CAPITOLO 20
EpÃlogo
INÃCIO
UM POUCO ANTES DE PARTIR
O livro que têm entre as mãos não lhes dirá como emagrecer sem fazer dietas, nem lhes fará perder 7 quilos em 7 dias. Os nossos treinamentos não se baseiam no consumo de bananas, nem de outras frutas.
Não propomos também treinamentos que não façam suar ou que podem ser feitos comodamente no escritório, durante as pausas de trabalho.
Se estavam procurando isso, fechem imediatamente este livro.
Nós os faremos suar, mesmo só lendo, e os faremos trabalhar duro na academia. Os nossos métodos não são válidos para qualquer pessoa. São válidos para quem é determinado e quem o é, tem vontade de por em prática e por em prática não é algo comum. Assim, se está disposto a suar, este livro é para você.
Qualquer pessoa poderia esperar que os autores do livro sejam fanáticos por academia⦠efetivamente, é assim. Se olhar para nós porém, ninguém diria. Não somos sobre-humanos por dois válidos motivos: não usamos doping e gostamos de poder ser autônomos no uso do papel higiênico.
Nós falamos de força, de músculos grandes proporcionais ao corpo. Se quiser crescer de modo desmedido, com as nossas técnicas, não poderá fazê-lo. Nós, simplesmente, escolhemos um outro caminho.
Se, em vez disso, chegou até aqui porque quer perder alguns quilos para o verão, então feche o livro: temos a solução certa para você, mas não gostamos da sua motivação. Se, em vez disso, quer perder alguns quilos para sempre e quer se sentir bem e com saúde, então é exatamente o que faremos com o seu caso.
ALT!
Chegando aqui, muitos nos fazem notar que:
- são obesos por problemas genéticos
- têm hérnias na coluna ou pelos encravados no nariz e não podem treinar
Tendo chegado a este ponto, nós nos apresentamos.
Sou Oreste Maria Petrillo, nasci em um bairro de má reputação, a vida tinha me tornado tÃmido e sem confiança. Sentia a necessidade de ter uma armadura fÃsica e a mãe natureza não economizou em dá-la a mim: com 11-12 anos pesava já 90 kg.
Agora, se estão me imaginando como um mini Schwarzenegger, fariam melhor se me imaginassem como um pequeno Chiyonofuji (o mais conhecido lutador de Sumô).
Talvez por este motivo me aproximei do esporte e do culturismo. A vida tinha me tornado tÃmido, o esporte tinha me dado confiança.
Comecei a treinar com pesos porque tinha que transformar a armadura natural feita de gordura em uma armadura forte feita de músculos. Depois, nasceu a minha paixão pelo esporte e o conhecimento do corpo humano com todas as suas peculiaridades.
Eu me inscrevi na universidade de direito, mas estudava mais os textos de medicina, alimentação, bioquÃmica que os livros de direito (N.B. assim, me formei e exerço a profissão forense)!
Aprendi como me alimentar para modificar o meu corpo, como treinar para cada qualidade que queria obter, força, massa ou resistência. Adquiri caráter e disciplina, tenacidade e determinação. O esporte e o conhecimento me mudaram para melhor.
Hoje sou também um personal trainer que ajuda os outros a saÃrem do seu casulo e se tornarem finalmente magnÃficas borboletas.
Descobri que não existe uma força maior do que a força de vontade e que o trabalho duro pode fazer alcançar qualquer objetivo, independente do ponto de partida.
Compartilho a minha experiência com quem me pede. Gosto de me definir como um construtor de homens, do ponto de vista fÃsico e mental.
Sou Gianluca Pistore, tenho 1,75 m e peso 68 kg há anos. Independente do fato que como sorvetes, nutella, doces, pizzas, pizzinhas, pão e massa, tenho a tartaruga desde quando tinha 14 anos e nasci com uma circunferência torácica, o que já me teria permitido competir.
Fui como aqueles que na escola têm notas altÃssimas sem estudar, se não fosse por alguns probleminhas: nasci com o cordão umbilical enrolado no pescoço e além de arriscar morrer me quebraram o ombro esquerdo e um nervo.
Nos primeiros seis meses de vida nunca movi o braço, depois em seguida a uma dolorosÃssima terapia (que me causou uma bela hérnia) consegui enfrentar o médico que me fez nascer.
Com três anos e meio, dois meninos me fizeram cair, lesionei algumas vértebras cervicais, ficando paralisado no hospital. Depois, como por milagre, voltei a me mexer.
Com 6 anos, me inscrevi no Karatê. Venci diversos campeonatos.
Com 16 anos, a minha situação fÃsica piorou, me aconselharam (leiam: obrigaram) a não treinar mais.
Cresci com o terror de me machucar, com a convicção de ser fraco. Confesso que nunca tinha tomado nos braços uma garota por medo que a minhas costas me derrubassem.
Durante os treinos, era fraco e sentia continuamente dores no pescoço, nas costas, nos braços e em qualquer outra parte do corpo. Um dia, na academia, por erro não percebi que o press estava carregado com mais do dobro do peso levantado ao máximo nos meus exercÃcios. Levantei o mesmo como aquecimento e assim que percebi que tinha apenas um bloqueio mental, tudo mudou completamente.
Comecei a ficar fascinado com o estudo da mente e de como a mente pode modificar os resultados que conseguimos no âmbito financeiro, esportivo e pessoal.
Comecei a estudar a PNL com os melhores do mundo, acompanhei o seminário de Anthony Robbins, andei sobre carbonos ardentes e percebi que temos um potencial ilimitado dentro de nós.
Depois, eu conhecei Oreste, penso não ter devastado ninguém com perguntas, como fiz com ele: sabe realmente tudo! Comecei a treinar usando as suas fichas e as minhas técnicas mentais para aumentar as prestações.
Falei com ele, analisei os resultados que obtivemos e ele me disse que tÃnhamos uma mensagem muito bonita para não contá-las a todos.
Assim, decidimos revelar O Segredo da Mente e do Corpo.
FIM
Não, não enlouquecemos, nem o editor inverteu as páginas.
Queremos que este texto represente o fim do seu modo atual de ser, o fim das suas queixas, o fim dos seus insucessos.
Estudamos a fundo a potencialidade do ser humano e, mesmo se infinitas, encontramos o Segredo perdido durante os séculos. O Segredo que os campeões e as pessoas de sucesso nunca lhe contarão. O Segredo agora foi revelado.
Não tente procurá-lo sozinho. Ele lhe custaria tempo, dinheiro, paciência e erros. Nós já o fizemos, aproveite a nossa experiência.
Aplicamos também um preço miserável pelo tempo empregado pelas suas pesquisas e para reescrevê-lo, pois queremos que o Segredo seja transmitido a quantas mais pessoas possÃveis, exatamente como é na sua essência.
Hoje em dia, o homem é muito preguiçoso e distante da natureza para descobrir e ouvir o Segredo. Mas, apesar disso, muitas pessoas de sucesso conseguiram.
O que é o sucesso?
Na semântica, é o particÃpio passado do verbo âacontecerâ. Assim, todas as vezes que conseguir realizar o que tinha se determinado, obteve sucesso.
Existem tantos modos para se alcançar o sucesso. Não temos a intenção de ter encontrado o melhor. Ouvindo e seguindo o quanto lhe trazemos nas próximas páginas, porém, lhe garantimos a realização dos seus objetivos. Em uma só palavra, lhe garantimos o verdadeiro Sucesso, aquele com "S" maiúsculo.
Pode imaginar onde quer estar, daqui a dois anos a partir de agora e pensar em todas as coisas que poderá ter realizado, sabendo que o caminho talvez tenha sido longo, mas que o levou exatamente à quilo que queria, exatamente à quilo que se tornou. Então, olhará para trás, juntará as peças do grande quebra-cabeças e perceberá que se encaixam perfeitamente, sempre se encaixaram, só que você era muito mÃope para perceber isso.
O presente trabalho é um conto que inspira, que motiva e que faz sonhar: a estória de um rapaz que tinha perdido a sua identidade e que a reencontrou através de um trabalho escrupuloso de dois mentores e um sábio: um sábio sobre o alcance das plenas potencialidades fÃsicas e mentais.
Se realmente quer emagrecer e mudar a sua vida, então gire a página e continue a ler, pois esta será a leitura mais importante da sua vida.
Dê a si mesmo um verdadeiro presente: âTenho que conhecer o Segredo, tenho que transmitir o Segredo, agora quero me tornar o Segredo!"
Siga-nos. Siga-nos e não irá se arrepender.
Passe a página e faça seu o ânossoâ Segredo, nos vemos do outro lado...
Ao seu sucesso!
Oreste e Gianluca.
âRealmente novo e original seria o livro que fizesse amar antigas verdades.â
Vauvenargues
Prefácio
Fixado em um brilhante vitrine de uma academia do Rio, estava aquele cartaz que estava deixando Carlos obcecado há meses: "Primeiro prêmio 240 mil reais."
Quem estava acostumado a viver o dia, com pouco menos de 600 reais por mês, podia só sonhar com aquele valor. E só Deus sabe a quantos pobres da comunidade da Rocinha esse valor em dinheiro era cobiçado.
Rocinha é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
à uma das 700 comunidades que fazem parte da cidade do Rio. à a maior comunidade do mundo e possui mais de 150 mil habitantes oficiais.
Como acontece com frequência nos bairros pobres, ela é envolvida em lutas entre diversas gangues de traficantes, os Amigos dos Amigos e o Comando Vermelho, para tomar o controle da comunidade.
Era ali que tinha nascido e crescido Carlos, sempre subdividido entre a sobrevivência e a morte.
E aquele valor podia mudar a sua vida.
Carlos nunca tinha visto todo aquele dinheiro junto e ele realmente precisava dele.
Era o valor em dinheiro que ele precisava para dar um pontapé no passado.
Estava pensando nisso constantemente, dia e noite.
Por fim, tinha decidido dirigir-se a ele, o homem lendário, aquele que todos conheciam os gestos e que ninguém ousava contradizer.
CAPITOLO 1
Lembro bem aquela segunda-feira de abril. Aqui no Rio estava quente, muito quente. Era o tÃpico dia de primavera onde as pessoas tinham mais prazer em ficar deitados na praia do que trabalhando em um escritório com ar condicionado. E lembro também daquele telefonema ao meu quartel general, a minha "Toca dos Guerreiros", um achado para todos os amantes dos pesos, para todos os apaixonados do old style. "Alô, falo com Himenes, George Himenes? O proprietário da academia Muscle and Mind?" Disse uma voz fraca do outro lado da linha.
"Sim." respondeu prontamente. "Com quem tenho o prazer de falar?"
"Sou Santana, Carlos Santana. Eu precisaria falar com urgência com o senhor. Quando posso ir?"
"Bem, se não tiver nada para fazer, pode vir agora. Os guerreiros do ferro nunca descansam!" afirmei com veemência.
Foi assim que conheci aquele rapaz bizarro que veio da comunidade.
Pesava por volta de 60 kg molhado, encharcado, com uma altura de um metro e oitenta e cinco.
Era o clássico ectomorfo puro. Magro, de esqueleto frágil e com uma musculatura subdesenvolvida. Tinha ombros estreitos e um tórax longo e achatado. O seu peso e o perÃmetro torácico pareciam ser bem deficientes em relação à estatura. Tinha ainda um comprimento igual dos membros inferiores e superiores.
Parecia desnutrido e com medo da vida.
"E aÃ, prezado Carlos, em que posso ajudá-lo?"
"Contaram para mim que o senhor sabe fazer milagres com as pessoas..."
Logo eu o parei, "Rapaz, cuidado com as palavras. Os milagres quem os faz é Deus. Eu ajudo simplesmente a fazer sair a borboleta do seu casulo. Michelangelo esculpia a pedra para as suas obras, mas as obras-primas já estavam dentro da pedra bruta. Ele polia só os cantos. Veja, é isso que eu faço."
O rapaz, hesitante, me olhou com os olhos escancarados e acrescentou: "Não me importa! Tenho absolutamente que vencer o âConcurso Internacional Das Duas Américasâ.
"Devagar rapaz, vamos com uma coisa de cada vez. Já lhe disse que não faço milagres, você quer vencer o concurso mais importante de pesos americano em menos de um ano e partindo sem nenhuma base?" Que pessoa hilariante. Talvez nunca tenha se visto no espelho, eu nunca teria nem permitido de se inscrever no torneio de braço de ferro do bairro.
"O senhor não entende. Eu preciso disso. Quer me ajudar ou não?" apressou-se em dizer com raiva nos olhos que eu nunca tinha visto antes.
O primeiro instante de confusão esvaneceu logo depois: âRapaz, você não consegue, deixa para lá. Se quer fazer esporte, posso lhe ajudar mas tire da cabeça estas paranóias estúpidasâ.
Olhou para mim com lágrimas nos olhos: âo senhor não é bom para nada! O senhor de esporte não entende nada! Limita-se a olhar como estou agora, não consegue me imaginar mais forte e não consegue nem ver além deste meu corpo a raiva, a motivação e a dor que tenho dentro de mim....â Acenou como se fosse dizer mais alguma coisa, depois se virou e se dirigiu com passo firme para a saÃda.
Eu o chamei âRapaz! Espere um minuto... qual seria esta grande motivação? Então, vejamos... para que lhe serve vencer a competição mais importante de levantamento de pesos americana, você quer por acaso demonstrar alguma coisa à sua namorada?â "Não me importo de vencer coisa nenhuma. Eu preciso do prêmio de 80 mil dólares em disputa, para salvar meu irmão mais novo da rua! Eu e meu irmão nascemos em uma famÃlia extremamente pobre, como tantas aqui nas comunidades do Rio. Na nossa comunidade, acontecem invasões de equipes da polÃcia, os esquadrões da morte, quase todo santo dia. Tento manter meu irmão mais novo afastado do bando, mas é difÃcil. O nosso pai morreu em uma ronda da polÃcia, morto por um tiro perdido dirigido a um traficante de drogas que vivia a cinquenta metros depois de nós. A nossa mãe, depois da sua morte, caiu em um estado de depressão forte e não consegue manter toda a famÃlia. Quem nos dá uma mão são os missionários de São Francisco, mas não pode continuar assim. Tento conseguir alguma coisa trabalhando com um carpinteiro amigo do meu pai, mas o que eu ganho não me permite nem me matricular na academia! Meu irmão, a poucos meses, começou a fazer parte de um bando de traficantes sob o controle de Ramires, um dos maiores e mais cruéis traficantes de drogas da nossa comunidade", enquanto falava, os olhos se iluminaram, transparentes e eu entendi o que ele estava sentindo no seu coração. A sua era a encarnação de uma tristeza de uma história como muitas. Os punhos cada vez mais cerrados sobre suas pernas. "Eu tento explicar para ele que continuando assim, fará mal só a ele e nós que lhe queremos bem, mas ele ignora as minhas sugestões. Tentei ir falar com o pessoal do bando dele mas recebi antes advertências de não meter meu nariz e depois, um nariz partido!" fechou os olhos com a lembrança daquelas experiências desagradáveis. "Quero vencer por ele, pela nossa mãe... Quero levá-los para longe daqui! E o senhor é o único que pode me fazer alcançar este objetivo e é o único que nunca se dobrou aos abusos e que os bandidos respeitam..."