Полная версия
Versos Sertanejos
“Versos Sertanejos”
Aldivan Teixeira Torres
Versos Sertanejos
____________________________
Por:Aldivan Teixeira Torres
©2018-Aldivan Teixeira Torres
Todos os direitos reservados
E-mail:aldivanvid@hotmail.com
____________________________________________________________________
Este livro, incluindo todas as suas partes, é protegido por Copyright e não pode ser reproduzido sem a permissão do autor, revendido ou transferido.
__________________________________________________
Aldivan Teixeira Torres, natural de Arcoverde-PE, é um escritor consolidado em vários gêneros. Até o momento tem títulos publicados em nove línguas. Desde cedo, sempre foi um amante da arte da escrita tendo consolidado uma carreira profissional a partir do segundo semestre de 2013. Espera com seus escritos contribuir para a cultura Pernambucana e Brasileira, despertando o prazer de ler naqueles que ainda não tenham o hábito. Sua missão é conquistar o coração de cada um dos seus leitores. Além da literatura, seus gostos principais são a música, as viagens, os amigos, a família e o próprio prazer de viver. “Pela literatura, igualdade, fraternidade, justiça, dignidade e honra do ser humano sempre" é o seu lema.
Dedicatória
Dedico este livro ao sertanejo, este personagem valente que desafia a própria miséria.
Agradecimentos
Agradeço a todos aqueles que sempre tem apoiado os meus esforços afim de renovar um pouco a cultura deste país. Em especial a minha família, parentes, amigos, colegas de trabalho, conhecidos e admiradores.
E acima de todas as coisas ao meu bom Deus por proporcionar-me os dons e a disposição necessária para continuar seguindo em frente. Abraços a todos.
“Examinou o terreiro, viu Baleia coçando-se a esfregar as peladuras no pé de turco, levou a espingarda ao rosto. A cachorra espiou o dono desconfiada, enroscou-se no tronco e foi-se desviando, até ficar no outro lado da árvore, agachada e arisca, mostrando apenas as pupilas negras. Aborrecido com esta manobra, Fabiano saltou a janela, esgueirou-se ao longo da cerca do curral, deteve-se no mourão do canto e levou de novo a arma ao rosto. Como o animal estivesse de frente e não apresentasse bom alvo, adiantou-se mais alguns passos. Ao chegar às catingueiras, modificou a pontaria e puxou o gatilho. A carga alcançou os quartos traseiros e inutilizou uma perna de Baleia, que se pôs a latir desesperadamente”.
(Trecho de vidas secas de Graciliano Ramos)
Introdução
“Versos Sertanejos” é uma coletânea poética que traz um pouco do sertão do Nordeste. Tem como objetivo fazer-nos refletir sobre nossa própria cultura engrandecendo-a ainda mais. Um grande abraço a todos e uma boa leitura.
Sumário
“Versos Sertanejos”
Versos Sertanejos
Dedicatória
Agradecimentos
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.