Полная версия
Guerra Nos Céus
“Guerra nos Céus”
Aldivan Teixeira Torres
Guerra nos Céus
____________________________
Por:Aldivan Teixeira Torres
©2018-Aldivan Teixeira Torres
Todos os direitos reservados
E-mail:aldivanvid@hotmail.com
____________________________________________________________________
Este livro, incluindo todas as suas partes, é protegido por Copyright e não pode ser reproduzido sem a permissão do autor, revendido ou transferido.
__________________________________________________
Aldivan Teixeira Torres, natural de Arcoverde-PE, é um escritor consolidado em vários gêneros. Até o momento tem títulos publicados em nove línguas. Desde cedo, sempre foi um amante da arte da escrita tendo consolidado uma carreira profissional a partir do segundo semestre de 2013. Espera com seus escritos contribuir para a cultura Pernambucana e Brasileira, despertando o prazer de ler naqueles que ainda não tenham o hábito. Sua missão é conquistar o coração de cada um dos seus leitores. Além da literatura, seus gostos principais são a música, as viagens, os amigos, a família e o próprio prazer de viver. “Pela literatura, igualdade, fraternidade, justiça, dignidade e honra do ser humano sempre" é o seu lema.
Dedicatória
Dedico este livro a todos os entusiastas,os pensadores,os cientistas e os apaixonados pelo fantástico e a ficção em gera.Prometo esforçar-me no árduo caminho da escrita para atender vossas expectativas.
Agradecimentos
A Javé Deus,meu pai espiritual,a minha família,amigos,colegas de trabalho, parentes, conhecidos, vizinhos,a todo gênero humano em especial aqueles que apóiam a literatura brasileira e o projeto o vidente.Não sou nada sem vocês.A cada livro escrito,mais uma batalha ganha e creio que o caminho fica mais claro.
Também não deixo de lembrar aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para minha formação,mestres da escola e da vida.Vocês são responsáveis em parte pelo que sou hoje,um jovem ético e crente num bom futuro.Espero dar mais alegria a todos nesta nova jornada que se inicia.
“Houve então uma batalha no céu.Miguel e seus anjos guerrearam contra o dragão.O dragão e seus anjos travaram combate,mas não prevaleceram e já não houve mais lugar para eles no céu.Foi então precipitado o grande dragão, a antiga serpente,chamada demônio ou satanás,o sedutor do mundo inteiro;ele foi precipitado na terra e seus anjos com ele.
Ouvi então uma voz forte no céu que dizia:Agora chegou a salvação,o poder e o reino de nosso Deus assim como a autoridade de seu cristo,porque o acusador de nossos irmãos foi expulso,aquele que os acusava dia e noite diante de nosso Deus.E eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho,pois desprezaram a própria vida até a morte.Por isso,alegrai-vos,ó céus, e vós todos que nele habitais!Ai da terra e do mar porque o diabo desceu para junto de vós,cheio de grande ira,sabendo que já lhe resta pouco tempo.”(Ap 12,7-12)
Introdução
“Guerra nos céus” é a sexta épica jornada da equipe da série o vidente.A trama desenvolve-se no planeta Kalenquer,portais dimensionais,São Paulo antiga e atual.Na primeira parte,traz como conteúdo a grande guerra universal,a guerra dos anjos,e as reflexões pertinentes.Na segunda,um aprofundamento sobre os preconceitos os quais causam na atualidade uma guerra implícita na humanidade.
O objetivo do livro é descobrir um pouco do destino,a nossa história,a realidade atual da sociedade humana e traz um convite para que possamos tomar a rédea de nossas decisões e quem sabe alterar antigos paradigmas.Basta apenas querer,seguir os mandamentos de Javé e então o impossível tornar-se-á possível.
Vamos fazer parte da exceção deste mundo e promover o bem.Javé Deus está esperando sua decisão.Boa sorte a todos e um cheiro no coração.
Sumário
“Guerra nos Céus”
Guerra nos Céus
Dedicatória
Agradecimentos
Introdução
Parte I
Início
A criação
O primeiro mandamento
O segundo mandamento
O terceiro mandamento
O quarto mandamento
O quinto mandamento
Sexto mandamento
Sétimo mandamento
Oitavo mandamento
Nono mandamento
Décimo mandamento
Décimo primeiro mandamento
Décimo segundo mandamento
Décimo terceiro mandamento
Décimo quarto mandamento
Décimo quinto mandamento
Décimo sexto mandamento
Décimo sétimo mandamento
Décimo oitavo mandamento
Décimo nono mandamento
Vigésimo mandamento
Vigésimo primeiro mandamento
Vigésimo segundo mandamento
Vigésimo terceiro mandamento
Vigésimo quarto mandamento
Vigésimo quinto mandamento
Vigésimo sexto mandamento
Vigésimo sétimo mandamento
Vigésimo oitavo mandamento
Vigésimo nono mandamento
Trigésimo mandamento
Nova realidade
Seráfia
Querúbia
Tronar
Domínios
Enquanto isso,no palácio real
Potester
Encontro de família
O ritual
Virtude
Um passeio
Volta ao quartel general
Príncipo
Angelus
Arccity
A guerra
Parte II
2.2-A despedida
2.3-O novo portal
2.4-Na periferia
Uma nova etapa
Todos num só
Na praça
A realidade
No estádio
Fazendo sua própria guerra
Parte I
Início
Eis que Javé Deus existe desde todo sempre e para sempre existirá.Em algum momento desta eternidade eis que decide criar o universo junto com todos os seus seres.As primeiras obras de criação geradas do seu próprio ventre foram Jesus e Divinha,o primeiro sendo seu filho corporal e o último seu filho espiritual.
Junto com os filhos de Deus foi estabelecido a primeira galáxia e sua infinito conjunto de astros.A galáxia foi denominada de etérea e o planeta habitável de Kalenquer.Foi justamente neste planeta que Javé Deus e seus filhos escolheram para viver há cerca de quinze bilhões de anos.
Através do poder divino de Javé foi erguido o palácio real de onde os três dirigiriam o destino da criação.São onipotentes,onipresentes e oniscientes e por si só já se bastam.No entanto,pelo seu grande amor queriam mais.
Queriam compartilhar de sua felicidade com mais alguém mesmo sabendo dos riscos que incorriam.E assim o fizeram iniciando-se a criação.
A criação
Foram criados seres provenientes de sua luz santa denominados genericamente de anjos e as respectivas cidades e principados respectivos de Kalenquer no total de nove:Seráfia (Que abrigaria os serafins),Querúbia (Querubins),Tronar (Tronos),domínios(Dominações),potester(Potestades),virtude(Virtudes),príncipo(Principados),arccity(Arcanjos) e Angelus(Anjos).Os serafins são aqueles que queimam e se consomem no amor do bem maior;Os querubins são considerados os guardas dos mistérios divinos;Os tronos acolhem em si a grandeza do criador e a transmitem aos demais anjos;Os chamados de dominações exercem um importante papel de liderança celeste;As potestades transmitem exatamente aquilo que dever ser feito da melhor forma para os subordinados e tem um símbolo de poder;As virtudes são dotados do espírito de Deus e de sabedoria hierarquicamente iguais ás potestades;Aos principados cabem missões importantes por todo o universo;Os arcanjos são os de maior hierarquia sempre em contato com Deus e os anjos são aqueles que executam as ordens das ditas castas superiores.
Logo após a criação,Deus pai convocou os arcanjos e entregou-lhes os seus trinta mandamentos,os quais deviam ser respeitados e seguidos.Nisto consistia a chave para a felicidade.Os arcanjos por sua vez transmitiram a mensagem para os demais coros angélicos.Com isto,esperava-se que a paz e harmonia reinassem entre eles.
O primeiro mandamento
“Amar a Deus sobre todas as coisas,a si mesmo e aos outros”.
Disse então Javé aos arcanjos:Eis que sou o seu criador,o vosso Deus e espero o amor soberano ao meu nome,a vós mesmos e a tudo que foi criado.Fazendo “isso,vós tornareis mais perfeitos”.
—É justo.Todos nós faremos isso.(Gabriel)
—A vós toda glória e honra sempre.(Metatron)
—Eu me pergunto:Já não somos perfeitos?Por que então infundir esta regra?(Lúcifer)
—A verdadeira perfeição só existe em mim e nos meus filhos amados.A vós,criaturas,basta nossa graça.(Javé)
—Oh,droga!Problemas da criação.(Lúcifer)
—Não resmungue.Sede grato pela vida e pela acolhida em nosso coração.(Divinha)
—Ah,está bem.Perdão,filho de Deus.(Lúcifer)
—Não seja sarcástico,servo!Tenha prudência.(Retrucou Jesus)
—Não me interprete mal,mestre dos mestres.(Lúcifer)
—Como se eu não soubesse o que passa em sua mente.(Jesus)
—Eu já entendi.(Conteve-se Lúcifer)
—Eu reitero o mandamento em sua forma mais ampla:Amar a Javé e seus dois filhos sobre todas as coisas,acreditar em seus ideais,lutar pela causa do bem e protegê-los.(O guerreiro Miguel)
—Sim,grande servo.Sua bravura,sede de justiça e sua espada flamejante tornam um universo um local mais tranqüilo.Ai de quem o desafiar.(Javé)
—Eu sou apenas o espelho de ti e minha serventia é servi-lo.Todo meu poder é vosso por direito,meu amado senhor.(Miguel)
—E todo meu amor é vosso.Cuide sempre de meus filhos.(Javé)
—Sim,com minha vida.(Miguel)
—Veem servos?Miguel é o exemplo raro de criação submissa ao pai.Sigam e obedeçam a ele em todas as situações.(Recomendou Divinha)
—Depois de nós,Miguel e Lúcifer são os comandantes a serem consultados por questão de poder.(Declarou Jesus)
—Amém!(Todos)
O segundo mandamento
Eis que Javé disse:“Não terás ídolos diante de mim e nem prestará honra a outro pois tudo provém de meu seio eterno”.
—Isto se faz com justiça,destes um pouco de tua glória a nós,pequenos seres, e devemos retribuir com gratidão.(Rafael)
—O fraco tornar-se-á grande se crer em mim.(Jesus)
—Na minha humanidade o mundo regozijar-se-á.(Divinha)
—Aleluia!(Todos)
—O ciúme é sadio e necessário para a primazia do nosso Deus.(Haniel)
—Não se trata bem de ciúme,Haniel,meu pai não quer que confundam as coisas.Somente a ele é dada a glória e poder por merecimento.Somos parte dele e devemos cumprir nosso papel na coordenação do universo em expansão.(Divinha)
—Exato.Da minha parte,o amor e o respeito há de contagiar toda criatura.(Haniel)
— Só não exagere na dose e não provoque discórdia em vez de amor.(Alertou Lúcifer)
—Este Lúcifer e suas gracinhas.Deixemos o irmão trabalhar em paz.(Miguel)
—Apoiado!(Jesus)
—Façam da forma que tenho dito,não desviem sua atenção nem para a direita e esquerda e vos abençoarei.A alegria do servo está em servir e a do senhor em ser amado.Portanto,não se engrandeçam e queiram ser maior que vossas forças.(Javé)
—Eu vos amo meu pai por ter me gerado e ao meu irmão Jesus.Agradeço também por ser o protótipo de criatura para criações vindouras.Sinto que tudo tem uma razão e minha razão maior é te adorar como pai e criador.(Divinha)
—Fiz tudo e a todos por meu amor.Não é necessário agradecimento.Amo-te tanto que lhe concedo o que quiser.(Javé)
—Eu quero um amigo para companhia e um anjo para proteção.(Divinha)
Javé,sabedor de todas as coisas,já esperava por isso.Antecipara ao pedido e criara um jovem chamado Renato e designara Uriel como seu protetor especial.Com um sinal,um dos servos abriu a sala de reunião no palácio real,um homem entrou e seu pai então anunciou:
—Estes é o jovem Renato.Cuide bem dele.Uriel é quem o protegerá de todos os males.Uni vocês três porque tenho um propósito - finalizou.
Renato entrou sorrateiramente na sala,encontrou-se com seu amo,o abraçou e sentou ao seu lado.Uriel também se aproximou e cumprimentou os dois.A partir de agora,continuariam a escutar os mandamentos do pai,a deliberar com os arcanjos e a se conhecerem.Imediatamente,a empatia entre eles foi muito grande e era um bom indício de frutos vindouros.
O terceiro mandamento
Jesus disse:“Não tentarás o senhor seu Deus”.
—Em verdade vos digo,todo aquele que me colocar a prova não deixará de ter seu castigo justo.Eu sou o eterno,o todo poderoso e consciente e sei exatamente o momento de agir.(Javé)
—E vós não tendes piedade das criaturas?Já sentiu o desespero de sentir-se só e impotente?(Lúcifer)
—Por isto existe uma coisa chamada fé.Criei-vos completos,com todos os atributos necessários para sobreviver.Ainda assim se existir o medo e a dúvida eu vos ajudarei generosamente.O que não quero é criar uma superproteção e dependência.Vocês são livres!(Javé)
—Será?Não parece que somos se nos impõe regras.(Lúcifer)
—Não são regras,são leis de convivência para o bom ordenamento do universo.Não há por parte nossa o uso da força para seu cumprimento.Porém,cada um é responsável pelas suas próprias escolhas e suas conseqüências.(Divinha)
—E é esta a liberdade citada.(Lúcifer)
—sim,a liberdade que traduz o nosso amor.(Jesus)
—Eu sou a prova do amor do pai.Criação humana para atender aos desígnios da criação e do filho.(Renato)
—Cabe a nós servir com amor e obediência.Eu faço minha parte com todo prazer ao assistir o Divinha.(Uriel)
—Servir?Só isso?(Lúcifer)
—Não!!Ser feliz também.(Miguel)
—A felicidade consiste em si mesmo,no desempenho de suas atribuições,na realização pessoal,no ritual de adoração,em existir pelo grande amor do meu pai.(Jesus)
—Isto,filho amado.Nisto encerra-se meu amor infinito pela criação que jamais nenhuma mente humana ou angélica há de perscrutar.Basta apenas sentir a força deste sentimento batendo nos vossos peitos.(Javé)
—Glória!(Todos)
O quarto mandamento
“Eis que homens e anjos devem trabalhar e cuidar de suas obrigações.No entanto,reservem um dia para o descanso periodicamente”.
—Esta é uma lei eterna que deve ser observada.(Jesus)
—Há exceções,mestre?(Raziel)
—Se o seu irmão está em perigo,você não tomaria uma posição?Devemos fazer o bem sempre mesmo no dia de nosso descanso e assim o ser tornar-se-á senhor de suas atitudes.(Jesus)
—Se há exceções,dá uma margem de discricionariedade muito grande.Como agir então?(Lúcifer)
—O justo sempre sabe como agir.(Divinha)
—O servo aprende com o mestre.(Renato)
—Os dois se complementam e enobrecem o criador.(Uriel)
—O trio parada dura sempre tem uma solução.Ah,que asco!(Lúcifer)
—Eles são excepcionais e devem ser respeitados,irmão!(Miguel)
—Assim seja!(Javé)
O quinto mandamento
“Honrai vosso sangue,seus amigos e seu próximo pois formei o universo para viver em união”.
—Todo guerreiro deve agir desta forma tanto na batalha como na bonança.É um sinal de virilidade e de respeito entre os combatentes.Um por todos e todos por um num ciclo de união.(Miguel)
—Muito bem,bravo soldado!(Jesus)
—Eu sei como é isso,Miguel.Eu daria a vida pelo meu protegido.(Uriel)
—Faz muito bem.Devemos tudo a ele.(Miguel)
—Vossas palavras me deixam feliz e seguro.Muito obrigado.(Divinha)
—Agradeça vosso pai que nos criou.(Miguel)
—Estamos honrados com todos aqui.Como deve ser.(Jesus)
—É o mínimo que se espera por gratidão nossa.(Renato)
—Sim,Anjos,criador,filhos de Deus,homens,Seres do universo e o próprio Deus cooperam para isso.Tem meu apoio como chefe das potências.(Camael)
—Agradeço e conto com a ajuda de todos.Quanto a mim,prometo uma dedicação fiel a vossas causas.O universo está em boas mãos diante de vossa fidelidade.(Javé)
—Amém!(Todos)
Sexto mandamento
“Não matar,não ferir o próximo fisicamente ou verbalmente”.
—Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei.Tomai meu jugo sobre vós,aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrarei repouso para vossos espíritos.Meu jugo é suave e meu fardo é leve.(Jesus)
—Este mandamento é até para ser seguido em batalhas?(Lúcifer)
—Numa batalha há pelo menos o embate entre duas forças sem controle.Aos guerreiros,é permitido defender-se e neste contexto está você,Miguel,outros anjos guerreiros e subordinados.(Explicou Jesus)
—Há mais exceções?(Lúcifer)
—Não,somente em legítima defesa.(Jesus)
—Qualquer outra intenção além desta,até mesmo o pensamento do mal se torna pecado.(Divinha)
—Porque das más intenções é que provém as más obras.(Javé)
Sétimo mandamento
“Sede leal,fiel e verdadeiro nunca traindo seu senhor ou quem quer que seja”.
—Eu procuro servos em todo o universo pois meu reino está aberto a todos.Porém,faz-se a exigência do cumprimento dos mandamentos e da fidelidade.Uma vez quebrada a confiança,fica difícil restabelecê-la.Eu quero aquele que é capaz de dar a vida por mim.(Divinha)
—Em mim tem a segurança.Fui criado para protegê-lo e amá-lo.Sem dúvidas,entregaria minha vida,meu corpo e poder para garantir sua eternidade.(Uriel)
—Eu também.Sinto que nem mesmo o passar do tempo ou a morte nos separará.Eu não existo sem você.(Renato)
—Nem eu.(Jesus)
—Também não.(Javé)
—Nem nós.(Os outros)
—Que lindo!Isto mesmo irmãos,é este o espírito de união que devemos carregar.Miguel bem sabe como isto será importante em futuras batalhas.(Divinha)
—Vós tudo sabeis e eu apenas sou um servo.Que seja feita a vossa vontade.(Miguel)
—Amém!(Jesus)
Oitavo mandamento
“Não roubar,não trapacear no jogo,guerra ou na vida.”
—O mais importante num ser criado é seus valores,sua idoneidade e verdade.Sem estas virtudes,não há como dizer que um ser é puro.(Jesus)
—E qual o espírito criado é mais puro?(Lúcifer)
—sem sombra de dúvida,Divinha.Ele é tão evoluído que podemos dizer que também foi gerado tal qual eu do ventre do pai.(Jesus)
—Nele reside o maior segredo da humanidade e ninguém há de solucionar pois não permitirei.(Javé)
—Aleluia!(Todos)
—Simplesmente sou um jovem que é o filho de Deus corporal,que acredita no universo e na força do bem.Eu juro enquanto viver que o mal não prevalecerá.(Divinha)
—Conte com a minha força nesta luta.(Miguel)
—Conte com minha proteção sempre.(Uriel)
—Com meu companheirismo.(Renato)
—Com minha glória.(Javé)
—Com meu amor.(Jesus)
—Muito bem e vocês podem contar com minha dedicação ás vossas causas.Tudo me foi dado pelo pai e em retribuição eu conquistarei o mundo com meu talento-Finalizou Divinha.
—Amém.(Todos)
Nono mandamento
“Não dê falso testemunho,calúnia,difamação,não minta”.
—Eu sou Javé,o Deus do impossível e da verdade,quem mentir não tem minha consistência e não pode ser chamado de meu filho.Por mais que seja dura,a verdade sempre prevalecerá.
—Qual será a punição para quem ser pego na mentira?(Auriel)
—Será excluído do meu reino.(Jesus)
—E do meu coração também.(Divinha)
—Cada um deve cuidar de sua vida sem olhar a do próximo.Deixe a coordenação do universo para mim que controlo tudo.(Javé)
—E o que estiver escrito acontecerá.(Divinha)
Décimo mandamento
“Não cobice ou inveje os bens e os dons do próximo.Trabalhe para alcançar seus próprios objetivos”.
—Por que invejaria?Eu sou um ser majestoso e imponente.Eu não devo nada a ninguém.(Lúcifer)
—O cuidado maior é aí:Para não sentir orgulho.Nós não somos nada,irmão!(Alertou Miguel)
—Criei vocês com a luz das minhas mãos e desejo o bom combate de cada um.Cada um tem sua importância mas não se sintam melhores por isso.(Javé)
—Diante de mim,ninguém é superior mas mesmo assim não me envergonho de chamá-los irmãos.Sou aquilo que sou e meu pai me ama por isso.O conselho que dou é que continuem o trabalho.(Divinha)
—Entendi.Só o trabalho dignifica o homem ou anjo e nos faz crescer.Desejo do fundo do meu coração que saibam administrar isso como eu faço.(Renato)
—Grande Renato,companheiro do meu irmão.Fico feliz que você como representante da humanidade tenha entendido isso.Continue!(Jesus)
—Com isso,cada um faz sua história.(Uriel)
Décimo primeiro mandamento
“Seja simples e humilde”.
Disse Jesus:“Eis que vos escolhi para serdes minhas testemunhas diante de todos os povos.Eu vos designei pessoalmente o que cada um vai fazer no projeto divino.No tempo certo de meu pai,minha palavra há de preencher o universo inteiro.Pelo meu sangue e minha justiça,eu vos proponho vossa ação na simplicidade e humildade conforme exigido no mandamento.Aqueles que vos rejeitarem,rejeitam a mim e conseqüentemente a meu pai que me enviou.Aqueles que me aceitam,começam a trilhar um caminho seguro de encontro ao divino.”
Décimo segundo mandamento
“Pratique a honradez,a dignidade e a lealdade”.
—Irmãos,eu vos proponho uma ação contínua em prol do bem.Sejam seres completos com as virtudes da honradez,fidelidade,dignidade e lealdade e serão abençoados.São estes que terão lugar cativo em meu reino.(Divinha)
—Eu vou tentar praticar isso sempre.Se com isso obtiver seu favor eu me esforçarei pois não há maior perca do mundo do que ficar distante de ti.(Renato)
—Isto é válido para toda e qualquer situação.(Complementou Jesus)
—Entendi muito bem,mestre.Com minha autoridade,vou impor o seguimento destas regras aos subordinados.Aqueles que falharem,terão a devida recompensa.(Reforçou Miguel)
—A honra do homem e do anjo em suas batalhas está em não fugir delas,A dignidade só demonstra quem segue meus mandamentos e a lealdade e a fidelidade coroam o ser como completo.Fiquem atentos a isso,meus filhos.(Javé)